A assessoria empresarial reduz o valor das suas dividas tributárias.

Como Reduzir Dívidas Tributárias

Qualquer empresa quando enfrenta crises financeiras, primeiramente deixa de recolher os Tributos, em primeiro lugar por pensar ser uma fase passageira e que tão logo a situação se normalize, colocará esta área ao qual se tornou inadimplente hoje em dia.

Entretanto, com a continuidade dessa situação, essa mera inadimplência se torna algo corriqueiro, pois, a cobrança desses tributos, muitas vezes ocorre, passados vários anos, o que produz no empresário um reflexo de esquecimento.

Dada a persistência dessa situação difícil de falta de dinheiro o empresário começa a se socorrer nos bancos que oferecem empréstimo, renegociações e reescalonamento de dívidas, essas com aplicações de percentuais de juros altíssimos, que na grande maioria das vezes são garantidas com bens particulares dos sócios da empresa, ficando esses com seus patrimônios penhorados.

Passado algum tempo essa situação de devedor de Bancos começa a se tornar insuportável, pois, atinge diretamente o faturamento da empresa, deixando-a sem capital de giro para aquisição de meios de produção ou prestação de serviços.

Quando isso ocorre, começam os problemas mais severos com pagamentos, inclusive com atrasos de salários dos empregados (ações trabalhistas), o que demonstram uma equação que inevitavelmente leva a empresa a ruína financeira.

O empresário quando nota os primeiros sinais dessa equação: dívidas tributárias, grande quantidades deempréstimos bancários, renegociações de dívidas com garantias particulares, falta de capital para gerir diretamente os custos fixos da empresa, é a hora apropriada para chamar profissionais que analisaram vários pontos na gestão da empresa e disponibilizarão uma série de alternativas para resolução destes problemas.

 

Agende uma consulta com nossos especialistas e proteja sua empresa!

Tel: (11) 3105-5218

E-Mail: marcelo@marcelosegredo.com.br

Compartilhar