Assessoria empresarial em sp Os cuidados que você deve tomar para encerrar as atividades da empresa

Reduza a Inadimplência dos Seus Clientes

Hoje, grande parte dos empresários dos diversos setores enfrentam grandes perdas de créditos devido ao elevado percentual de inadimplência dos consumidores. Muitos empresários buscam incessantemente uma solução de como reduzir a inadimplência dos clientes.

Para conseguir reduzir a inadimplência, é necessário criar uma estratégia de cobrança, a qual varia de empresa para empresa, dependendo principalmente do perfil da clientela. Por esse motivo as empresas optam terceirizar esse serviço.

O principal motivo que dificulta que a cobrança da empresa seja eficiente acaba sendo a proximidade, ou melhor dizendo a intimidade criada entre cliente e fornecedor. Na maioria dos casos o cliente devedor geralmente não leva a cobrança a sério e sempre consegue protelar cada vez mais o pagamento.

Para uma boa recuperação de crédito inicialmente é necessário a identificação das necessidades apresentadas pelo empresário que sofre com a inadimplência, de forma que se possa assim fazer um planejamento direcionado especificamente ao atendimentos e recuperação dos créditos.

Vantagens na contratação de empresas de cobrança

• Desenvolvimento de estratégias adequadas para redução da inadimplência e recuperação de ativos;
• Remuneração proporcional aos valores recuperados;
• Acompanhamento dos índices de inadimplência;
• Evita possíveis desgastes junto aos seus clientes;
• Atuação profissional em obediência aos princípios legais.
• Eliminação dos custos necessários no processo de gestão da inadimplência.
• Prognóstico Empresarial da Inadimplência
• Objetivando implantar práticas de gestão da inadimplência, é imprescindível a realização de um aprofundado estudo do modelo de gestão da empresa visando adequação de certos aspectos para o recebimento de seus ativos de forma eficaz.

Cobranças extra – judiciais

Sistema de cobrança que auxiliando o empresário visa buscar a negociações para quitação de débitos de clientes inadimplentes, sem deixar a fidelização desses clientes, caso seja esta interessante.

Quase 60% da inadimplência pode ser evitada na analise cadastral de seus clientes objetivando identificar eventuais restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito, minimizando o risco de seu negócio

Um contrato de prestação de serviços bem elaborado permite aos nossos clientes exigirem legalmente direitos e obrigações, sendo uma delas, senão a principal, o adimplemento das obrigações assumidas por seus contratantes, quando se trata de vendas diretas a cobranças efetivas, uma boa base de dados é o suficiente para restabelecimentos dos índices de inadimplência.

Cobrança Judicial

Após a fase de cobrança extrajudicial, restando esta infrutífera. ainda existe a disposição do empresário a cobrança judicial que propicia uma tentativa mais eficaz para o recebimento dos créditos, através de vários tipos de ações como: execuções, ações de cobrança e monitoramento.

Que cuidados devo ter para contratar uma empresa de cobrança?

A maioria das empresas contratam escritórios de cobrança, os quais colocam funcionários que recebem comissão sobre cada valor recebido, bem como estabelecem metas mensais. Caso o funcionário não atinja a meta mensal, automaticamente é desligado da empresa. Diante dessa pressão psicológica e assédio moral, os cobradores não medem palavras nas cobranças, e acabam coagindo e expondo o consumidor devedor ao ridículo.  Esse tipo de postura na cobrança acaba gerando demandas judiciais de indenização por danos contra a sua empresa.

Nossa equipe de consultores adota uma metodologia de trabalho reduzindo a carteira de inadimplência sem oferecer riscos contra sua empresa.

Agora você já sabe o que fazer, ligue já e agende uma consulta (sem compromisso) conosco!

 

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