Como fazer minha empresa vender mais no final de ano. Quero Minha empresa na primeira página do Google

Final de ano chegando. Como fazer minha empresa vender mais?

Diariamente, os empresários ficam buscando alternativas de como vender mais. Essa é a meta de toda empresa e o mercado é muito dinâmico. Determinado tipo de negócio que ontem estava no auge, hoje já não está mais, e muitas vezes os empresários param no tempo, insistindo num modelo de negócio desatualizado.

É o momento em que se faz necessário reestruturar, repensar as estratégias de captação de clientes e vendas. A internet tem uma influência direta nisso e você precisa estar antenado nas novas tendências de mercado, pois não adianta utilizar métodos de marketing e vendas ultrapassados para um público que está ligado no presente e de olho no futuro. Segundo pesquisas da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), 88% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra, ou seja, é um consumidor ativo, que pesquisa mais, reclama, indica e exige mais. Portanto o site da sua empresa precisa passar confiança e credibilidade ao consumidor.

Outra informação importante é que 90% das buscas terminam antes de chegar à quarta página dos sites de busca. E mais: 62% das pesquisas sequer ultrapassam a primeira página. E sua empresa está aonde?

Na ânsia de ver sua empresa na primeira página do Google, muitas empresas gastaram verdadeiras fortunas com campanhas pagas no adwords, sem alcançar os resultados esperados. Isso acontece porque o site da empresa foi desenvolvido de qualquer jeito, sem pesquisa de mercado para saber o que o consumidor procura, e muito menos pesquisa da concorrência para saber o que oferecem, e definindo qual pode ser seu diferencial. Resumindo: a empresa tem um site sem estruturação lógica e sem uma linguagem direta e focada no seu público-alvo.

E como resolver esse problema?

Sempre fui ligado em tecnologia, e minha primeira faculdade foi na área da computação. Utilizei os meus conhecimentos e os apliquei em meu site e, em pouco tempo, estava posicionado nas primeiras colocações do Google (sem pagar campanhas AdWords). Há cerca de 30 dias, lancei um novo site, que também já figura na primeira página dos mecanismos de busca, sem pagar campanhas.

Veja como isso é possível:

Minha empresa na primeira página do Google!!! No Brasil, ele é responsável por quase 90% das buscas realizadas pela internet, e isso é um número importantíssimo. Ciente dessa importância, vejamos como fazer o site posicionar-se nas primeiras colocações:

• Primeiro, é preciso ter ciência de que conteúdo possui um peso elevado no posicionamento orgânico em buscadores, a não cópia de textos é essencial para poder posicionar um site. Seu site e todo seu conteúdo precisam estar bem otimizados (estruturação quando da construção ou remodelagem do site).

• Segundo, é necessário criar apontamento de sites relevantes para suas páginas, pois uma das formas de um buscador saber se aquela informação criada é de fato relevante, é através de outros sites que gerem um link. Por isso, a importância das redes sociais, com a facilidade de se espalhar conteúdo com um simples “curtir”, a possibilidade de se extrair tráfego e gerar apontamentos para seu site com simplicidade.

As principais atividades que priorizo como fundamentais no desenvolvimento de um novo projeto de site são:
• Planejamento das ações;
• Gerenciamento dos processos;
• Definição de arquitetura de informação e de conteúdo;
• Desenvolvimento de campanhas em mídias digitais;
• Planejamento, execução e acompanhamento de ações em redes sociais;
• Gerenciamento de Campanhas de Links Patrocinados (Adwords);
• Acompanhamento e definição de métricas para avaliação das ações.

O que é Marketing Digital?

São ações de comunicação para marcar presença das empresas no ambiente da Internet. Redes Sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Google+…), vídeos online (Youtube) e outros meios digitais para comercializar produtos e serviços, conquistar novos clientes, melhorar a rede de relacionamentos e a imagem das marcas. A cada dia, as pessoas estão consumindo mais serviços digitais – bancos, agendamentos de horários, reclamações de consumidores, comparações de preços, pesquisa sobre produtos, entre tantos outros.

E quais as melhores formas de divulgar minha empresa?

Ter um site bem estruturado e conectado à redes sociais sem dúvida trazem excelentes resultados para qualquer empresa. Apesar dos grandes anunciantes terem muitos recursos adicionais à disposição, as pequenas e médias empresas são as mais beneficiadas com o marketing digital e com a publicidade online. Com pouco investimento, uma PME pode utilizar diversas ferramentas para divulgar e vender seus produtos ou serviços online.
Campanhas de publicidade na internet proporcionam resultados eficientes a curto, médio e longo prazo. Porém, para um bom custo-benefício, tudo isso deve estar muito bem sincronizado.

Quais benefícios uma pequena ou média empresa recebe investindo em marketing digital?

• Conquista de novos clientes;
• Expansão da marca;
• Monitoramento do Concorrente;
• Aumento do relacionamento com seus clientes;
• Aumento do tempo de permanência do consumidor no seu site;
• Fidelização do internauta em seu site, oferecendo conteúdos atrativos;
• Canal direto de comunicação com o consumidor.

O que tudo isso tem a ver com consumidor?

Tudo. Estamos falando em uma nova geração de consumidores, mais preparados, mais informados, mais questionadores e mais exigentes. Para qualquer empresa continuar viva, precisa estar preparada para essas novas exigências e tendências de mercado.

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