Marcelo SegredoMarcelo Segredo
  • HOME
  • Quem Somos
  • AREAS DE ATUAÇÃO
    • Revisão Juros Abusivos
      • Revisão Juros Cartão de Crédito
      • Revisão de Juros Cheque Especial
      • Defesa Busca e Apreensão
      • Financiamento de Veículo
      • Financiamento Imobiliário
      • Empréstimo Consignado
      • Empréstimo Pessoal
    • Serviços para Advogados
      • Assistente Técnico
      • Parecer Técnico
      • Perícia Contábil
      • Quesitos Periciais
    • Perícia Contábil
      • Contrato de Empréstimo
      • Financiamento Imobiliário
      • Financiamento de Veículo
      • Cartão de Crédito
      • Cheque Especial
      • Perito Assistente Técnico Judicial
      • Financeira Cielo/Administradora de cartões
    • Serviços para Empresas
      • Análise Contratual
      • Assessoria Financeira
      • Planejamento Tributário
      • Recuperação Judicial
      • Salvando seu funcionário
    • Marketing Digital
      • Criação de Sites
      • Posicionamento no Google
      • Assessoria Links Patrocinados
      • Impulsionamento nas Redes Sociais
    • Cursos e Palestras
      • Casamento & Dinheiro
      • Clínica Financeira
      • Turbo Money
  •   CÁLCULO ON-LINE
  • Blog
  • Contato
  • CONSULTORIA ON-LINE

INSS fará pente fino em aposentadorias e benefícios

marcelosegredo2017-03-07T22:57:21+00:00
0 Comentários

Governo quer diminuir beneficiários de aposentadoria por invalidez e auxílio doença comprando peritos do INSS

O Governo Federal nos últimos anos tentou maquiar as contas públicas através de “empréstimos” concedidos junto a bancos públicos. A finalidade dessa manobra é simples: não demonstrar que o governo está quebrado e para manter o pagamento de benefícios e programas sociais. Por quê? Porque o ano eleitoral se aproximava e obviamente não era interessante mostrar ao povo que as contas não estavam fechando. São as chamadas “pedaladas fiscais”, que para alguns é uma prática corriqueira e não caracteriza crime de responsabilidade.

Porém, não é esse o mérito que se apresenta agora. Mesmo com o afastamento da presidente Dilma, o governo de Michel Temer persiste na redução de custos da máquina pública. A bola da vez são os beneficiários do INSS, isto é, aposentados por invalidez e pessoas afastadas por auxílio-doença. Para se ter uma ideia, somente de auxílio-doença, o governo gasta R$ 23 bilhões por ano. A partir de setembro, mais de 1,7 milhão de pessoas podem ter seu benefício cortado. O corte gerará uma economia de R$ 6,3 bilhões por ano.

A realização desta operação “pente-fino” envolverá diretamente o INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) e seus funcionários, que atenderão a população em massa onde o INSS irá revisar e diminuir as aposentadorias. Embora haja previsão real de corte de gastos, somente os peritos terão remuneração extra, deixando a maioria esmagadora dos servidores públicos do INSS de “mãos abanando”. E pior, os peritos do INSS receberão “hora-extra” dentro do horário de trabalho, o que irá gerar muitas ações trabalhistas contra o INSS.

Funcionários Administrativos do INSS tem direito a horas extras – A prática do governo federal é ilegal e, caso os peritos recebam horas extras trabalhadas dentro do seu próprio expediente, será um precedente para que os funcionários administrativos também exijam judicialmente um componente extra de seus vencimentos.

Nova perícia médica para cortar benefícios– Os Aposentados por invalidez e Auxílio doença farão novas perícias médicas, que na prática todos sabem que servirão de desculpa para cortar o benefício. Essa intenção aliás fica muito clara a partir do momento que o INSS resolve pagar horas extras apenas para os peritos médicos, ou seja; estão comprando o resultado das perícias. Esta medida de rigor implantada pelo Governo Federal trará inúmeros prejuízos à população, que se verá impossibilitada de trabalhar, bem como não terão suporte do governo para suprir suas necessidades mais básicas: moradia, alimentação, transporte, etc.

Essa circunstância deve agravar ainda mais a crise financeira que assombra o país, com o governo tentando lavar as mãos em face do povo.

É importante que os beneficiários fiquem atentos. Devem reunir todos os exames e laudos médicos recentes que comprovam a incapacidade, seja ela temporária ou definitiva, com diagnóstico da doença (contendo o CID – Declaração Internacional de Doença). Caso tenham uma decisão judicial que concedeu o benefício, busque a decisão que conferiu esse direito e procure um advogado especialista em direito previdenciário para obter orientação. Se houver negativa do INSS para confirmação do benefício, prepare um recurso até as últimas instâncias administrativas.

Contudo, os lesados pelas atitudes irresponsáveis do governo não devem ficar calados diante desta situação. A Justiça deve coibir atos que atentem contra os direitos das pessoas que tanto contribuíram com a previdência enquanto tinham condições de trabalhar. O Judiciário deve ser o caminho daqueles que terão o benefício cortado.

Ao passarmos em frente aos postos do INSS é muito comum vermos pessoas anunciando serviços para revisão de aposentadoria, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por acidente de trabalho, aposentadoria por auxílio doença.
eles vendem esses serviços alegando que tem “esquema com peritos do inss” e médicos que emitem falsos laudos médicos. Cuidado, não cai nessa.

Esses oportunistas aproveitam-se da fragilidade da situação e da ingenuidade das pessoas e literalmente as arrastam pra dentro de escritórios. Eles sabem exatamente tudo aquilo que você deseja ouvir, e prometam que conseguirão a sua aposentadoria por invalidez ou o auxílio doença rapidamente, alegando que conhecem pessoas dentro do inss que irão facilitar as coisas.  Fique, atendo pois existem alguns casos em que foi constatado que falsificaram a carteira de trabalho dentre outros documentos pessoais e simplesmente sumiram com o dinheiro do trabalhador e do aposentado, e ainda deram entrada em vários empréstimos consignados. Ou seja; além de ficar sem o benefício você ainda fica com dívidas.

Já existem também vários registros de pessoas que até mesmo foram roubadas por esses oportunistas. 

Não confie e nem passe seus dados pessoais para nenhuma pessoa que o aborda na rua ou na porta da Agência da Previdência Social, tão pouco se deixe levar ou ser arrastado para locais que você não conhece. Trata-se do seu dinheiro, do seu futuro.

Especialistas em  INSS no Metrô Santana

A Marcelo Segredo Assessoria Previdenciária atua nessa área a mais de 15 anos, e conta com uma equipe de profissionais realmente especializados nessa área.
Atendemos ao lado da estação do Metrô Santana a mais de 15 anos. 
Para que correr riscos?

Atendimento com Hora Marcada – Metrô Santana
Avenida Cruzeiro do Sul, 3.153 – Conjunto 61
Fones(11)2950-4926 / 3360-2902

 

Matriz São Paulo

E-mail: Marcelo Segredo - marcelo@marcelosegredo.com.br
Rua Banco das Palmas, 227 - Santana/SP
Próximo ao Metrô Santana - CEP: 02016-020
Tel: (11) 3360-2902 - Tel: (11) 3101-9728
Plantão: (11) 97667-3268

Filial Piracicaba

E-mail: piracicaba@marcelosegredo.com.br
Avenida Américo Brasiliense, 458
Vila Rezende, Piracicaba/SP
CEP: 13405-244
Tel.: (19) 3371-3644 - Cel.: (19) 98881-1003

Encontre Aqui

© 2013 - 2020. Todo os direitos reservados Marcelo Segredo Assessoria
FacebookTwitterLinkedin
  • HOME
  • Quem Somos
  • AREAS DE ATUAÇÃO
    • Revisão Juros Abusivos
      • Revisão Juros Cartão de Crédito
      • Revisão de Juros Cheque Especial
      • Defesa Busca e Apreensão
      • Financiamento de Veículo
      • Financiamento Imobiliário
      • Empréstimo Consignado
      • Empréstimo Pessoal
    • Serviços para Advogados
      • Assistente Técnico
      • Parecer Técnico
      • Perícia Contábil
      • Quesitos Periciais
    • Perícia Contábil
      • Contrato de Empréstimo
      • Financiamento Imobiliário
      • Financiamento de Veículo
      • Cartão de Crédito
      • Cheque Especial
      • Perito Assistente Técnico Judicial
      • Financeira Cielo/Administradora de cartões
    • Serviços para Empresas
      • Análise Contratual
      • Assessoria Financeira
      • Planejamento Tributário
      • Recuperação Judicial
      • Salvando seu funcionário
    • Marketing Digital
      • Criação de Sites
      • Posicionamento no Google
      • Assessoria Links Patrocinados
      • Impulsionamento nas Redes Sociais
    • Cursos e Palestras
      • Casamento & Dinheiro
      • Clínica Financeira
      • Turbo Money
  •   CÁLCULO ON-LINE
  • Blog
  • Contato
  • CONSULTORIA ON-LINE