Assessoria empresarial em sp mostra porque os bancos faturam e empresas estão quebrando

Empresas Quebrando e Bancos Lucrando

“Uma economia com bancos muito fortes é sinal de um país que vai mal” – Olafur Grimsson, presidente da Islândia Por: Marcelo Segredo Bradesco tem lucro de 15 bilhões em 2014 – essa foi uma das matérias publicadas no Jornal Folha de São Paulo em 30 de Janeiro passado. Publicou ainda no dia 09 de fevereiro “Dívida no cartão de crédito cresce e calote bate recorde, ao mesmo tempo em que em outros jornais saíram matérias falando sobre empresas fechando, desemprego, inflação, aumentos dos juros, dentre outros”. (mais…)

Gestão Econômico Financeira voltada à Recuperação de empresas

Muitas empresas quebram por não saber lidar com seus números. Na maioria dos casos de falência, o empresário jamais assume a culpa e transfere a mesma para a política econômica do país, dentre outros fatores. O mais alarmante é que muitas vezes o problema/solução salta aos olhos, porém o empresário está tão envolvido e desesperado com dívidas infinitas junto a bancos, financeiras e fornecedores que fica totalmente cego. (mais…)

Formula Mágica para seu salário render até o final do mês

O especialista em educação financeira Marcelo Segredo dá dicas de como fazer seu salário render até o final do mês. As maiorias das pessoas hoje estão no vermelho porque gastam mais do que tem. Para você fazer seu salário render até o final do mês é necessário planejar seus gastos. Além disso, você deverá fazer uma reserva financeira para eventuais problemas. Pelo menos 20% do seu salário reservado para ‘sustos’, já muda seu padrão de consumo. O que você quer para seu futuro, você tem que começar agora. Isso é essencial para uma boa relação com seu salário.  

Porque meu capital de giro foi bloqueado?

Muitas empresas se encontram em situação financeira bastante complicada por conta da chamada “conta garantida” oferecida pelas instituições financeiras. É nessa conta que o banco credita todas as vendas feitas através de cartões de crédito e de débito. Essa conta sempre está vinculada a conta corrente, e desta forma o empresário consegue administrar seu faturamento. (mais…)